Estratégia Controversa de Vela a Vela para Opções Binárias

Estratégia Vela a Vela ou também conhecida como Trading Minuto a Minuto -- consiste em trades rápidos de até 1 minuto ou alguns segundos de tempo de expiração, dependendo do nível em que o preço esteja e também da movimentação da vela, do preço. 

! Cuidado com os falsários vendedores de cursos e mentorias, eles costumam afirmar/mentir que desenvolveram a estratégia por conta própria; essa é uma dica para identificar esses bandidos; evite ser enganado. Eles afirmam isso principalmente em estratégias pouco conhecidas pelo público! E se precisar desse tipo de serviço, procure um profissional qualificado e verdadeiro e de renome na área, pesquise e comprove antes de contratar.

ESTRATÉGIA CONTROVERSA DE VELA A VELA / TRADING MINUTO A MINUTO OPÇÕES BINÁRIAS

O que é o Operacional Vela a Vela e Quais suas Terminologias

Esse é um tipo de leitura individual de vela, mas que também considera o contexto das velas anteriores já formadas, onde o trade é realizado no momento atual em posição de compra ou venda, dependendo da movimentação que essa vela atual fizer. Oferece muitas oportunidades de trade em curto espaço de tempo, é uma das estratégias humanamente mais velozes que existe.

Nessa estratégia, a leitura difere daquela do padrão de vela clássico, mas que também pode se similarizar ao método clássico em algumas situações. É um tipo de leitura controversa e pode parecer sem lógica para quem já conhece os ensinamentos clássicos do mercado financeiro.

As nomenclaturas utilizadas na estratégia, são: Volume, interesse de compra ou venda, renovação de máxima e mínima, breakout de vela (de volume), rejeição.

Para melhor aproveitamento da estratégia, é recomendável seguir um passo a passo para que o trading se torne algo automático, com ações rápidas e precisas para:

Passo a Passo da Análise Preliminar

  1. Analisar a tendência macro e micro;
  2. Demarcar, ou se você já for experiente, se atentar aos níveis SNR existentes no histórico gráfico;
  3. Observar o tamanho das velas que estão se formando, o volume delas. Isso influencia na técnica de movimentação das velas de entrada no trade.

Nomenclaturas da Leitura de Vela a Vela

  • Volume: é a vela propriamente dita, mas sem contar com os pavios superior e inferior. Na análise, faz-se a leitura do seu tamanho ou volume, isso pode ser muito importante. Uma vela com muito volume, e mesmo sem pavios, pode significar interesse correspondente à cor dela;
  • Interesse de compra: é o pavio superior da vela;
  • Interesse de venda: trata-se do pavio inferior da vela;
  • Renovação de máxima: é quando o pavio da vela atual ultrapassa o da vela anterior, fazendo brakout de pavio;
  • Renovação de mínima: é quando o pavio da vela atual ultrapassa o da vela anterior, fazendo breakout de pavio;
  • Breakout de vela ou volume: é quando a vela (ou volume) atual ultrapassa a anterior, fechando além dessa vela e pavio anterior quando houver;
  • Rejeição: ocorre quando o pavio da vela atual for maior que a vela (ou volume), também considerando o contexto das velas anteriores. Nota: Não confundir com interesse.
É uma estratégia de price action puro, não utiliza-se indicadores; a análise consiste na leitura do que o preço fez e está fazendo atualmente, para assim prever a próxima vela.

Quanto ao "volume ou tamanho da vela (literalmente), renovação de máxima e mínima, breakout", não são necessárias explicações detalhadas além das já citadas acima, é algo fácil de entender. O que requer mais atenção no aprendizado da estratégia, na leitura de vela, seria quanto ao interesse de compra ou venda e rejeição, embora também se utilize o volume para fazer essa medição e interpretação do que o preço está informando no gráfico.

Desta forma, confira alguns exemplos explicativos para desenvolver sua aprendizagem de análise gráfica de vela a vela:

Leitura de Vela a Vela em Tendência

Quando o preço está em tendência, formando velas sequenciais que em sua maior parte são de uma determinada e quase única cor, aplica-se o nome de força vendedora ou compradora ao pavio que está no início da formação da vela, geralmente localizado mais próximo do preço de abertura da vela; e interesse de compra ou venda, geralmente no pavio próximo ao preço de fechamento da vela.

Para que seja uma tendência validada, é preciso que essas velas estejam demonstrando volume constante e maior em relação à vela anterior, fazendo brakout de volume e também de pavio; isso indica força tendencial favorável, tornando fácil identificar força e interesse de compradores e vendedores.

Leitura de Vela a Vela em Nível SNR

A análise de vela em nível SNR tem o diferencial de poder inverter totalmente o significado de leitura de vela até aqui apresentado pelo motivo desse nível estar fazendo uma espécie de travamento do preço. Por exemplo, se o preço está em tendência e logo adiante tem um nível SNR, então esse pavio que seria de interesse, passa a ser de possível rejeição, e o pavio que estava representando força, passa a ser de interesse.

Para entender melhor, é necessário incluir a leitura de volume das velas, tamanho dos pavios e níveis SNR, além da dinâmica do preço atual. Primeiramente será demonstrada uma teoria generalizada que é o que alguns vendedores de cursinhos ensinam e até se confundem ao definir e explicar o que difere um padrão do outro e suas semelhanças controversas.

Depois disso, será demonstrada uma teoria para que se obtenha uma análise gráfica mais refinada e definição clara e precisa das diferenças de padrão de vela e movimentação do preço.

Exemplos da Teoria generalizada da leitura de vela a vela:
Exemplos de compra:
Análise Vela a Vela, leitura de compra

Na imagem acima, tem-se uma vela verde e com volume maior que os pavios; isso indica que o comprador está forte o suficiente para continuar o movimento de compra, sendo que o pavio inferior representa a força compradora, juntando também com volume considerável que movimenta o preço nessa direção, aliado também ao pavio superior que está indicando interesse de compra. O trade seria de compra na próxima vela.



Nessa segunda imagem, tem-se uma vela com volume menor que o pavio superior e volume maior que o pavio inferior; quanto ao volume, isso indica que esse volume está fraco; o pavio superior representa interesse de compra; o pavio inferior, se a vela o possuir, representa rejeição de venda. A mesma análise também se aplica a uma vela de tamanhos semelhantes de volume e pavio superior e sem pavio inferior, conforme demonstrado na vela localizada do lado direito na imagem, independentemente da cor dela, com a diferença de que essa ausência de pavio indica que não há interesse de venda e nem rejeição. O trade seria de compra na próxima vela.


Exemplos de venda:
Análise vela a vela de venda
 
Na imagem acima, tem-se uma vela vermelha e com volume maior que os pavios; isso indica que o vendedor está forte o suficiente para continuar o movimento de venda, sendo que o pavio superior representa a força vendedora, juntando também com volume considerável que movimenta o preço nessa direção, aliado também ao pavio inferior que está indicando interesse de venda. O trade seria de venda na próxima vela.
 
 
Tela 4 análise de vela a vela
 Nessa segunda imagem, tem-se uma vela com volume menor que o pavio inferior e volume maior que o pavio superior; quanto ao volume, isso indica que o volume correspondente a cor da vela está fraco; o pavio inferior representa interesse de venda; o pavio inferior, se a vela o possuir, representa rejeição de compra. A mesma análise também se aplica a uma vela de tamanhos semelhantes de volume e pavio inferior e sem pavio superior, conforme demonstrado na vela localizada do lado direito na imagem, independentemente da cor dela, com a diferença de que essa ausência de pavio indica que não há interesse de compra e nem rejeição de compra. O trade seria de compra na próxima vela.
 

Esses exemplos não são de uma análise holística do gráfico, do contexto das velas anteriores com a atual; somente o que representa cada vela unicamente. Essa teoria, difere da análise clássica de padrões de velas, é um outro método de leitura que contraria a análise já consolidada existente, mas às vezes pode ter alguma similaridade com ela.

Para ser um trader mais assertivo no vela a vela, é recomendável fazer essa leitura gráfica de maneira contextualizada, observando as velas anteriores e níveis SNR para decidir entre comprar ou vender na próxima vela. Isso pode reduzir o número de trades no tempo, mas possibilita uma chance maior de sucesso. Uma recomendação seria estudar a leitura clássica dos padrões de velas.

Exemplos da Teoria Holística da Leitura de Vela a Vela

Agora serão mostrados alguns exemplos de análise com base na teoria holística, onde contexto é muito importante na análise; ela instrui o trader a analisar a macro e micro tendência do gráfico, níveis SNR, tamanho das velas (volume) e pavios, além da movimentação do preço atual.

Com a análise preliminar já realizada, o trader precisa estar atento à formação das velas em níveis SNR. É esse comportamento da vela que vai definir se há interesse ou rejeição a partir desse nível SNR.

Exemplo de compra:

Análise vela a vela tela 5

Na imagem acima, o volume e também os pavios das velas formaram simetria. Essa formação simétrica gera um nível SNR forte e serve para os próximas leituras de quando o preço voltar para testá-lo. Nessa situação, esse pavio inferior da vela atual está atuando como rejeição da venda e força compradora ao mesmo tempo, além do pavio superior de interesse de compra e forte volume comprador. Possibilidade de compra na próxima vela.

O mesmo conceito se aplica para uma situação de venda, com as adaptações necessárias.

Mais alguns exemplos de compra:
Análise vela a vela tela 6

Todas as velas na imagem acima representam compra na próxima vela; cada uma delas será explicada em sequência, nomeadas como vela 1, vela 2 e vela 3.

Na vela vermelha 1, tem-se pequeno volume de venda, pequeno pavio inferior e um longo pavio superior.

Leitura:

Volume: vendedor fraco;

Pavio inferior: pouco interesse de venda;

Pavio superior: maior interesse de compra.

Então, se o volume vendedor está fraco + pavio inferior de interesse de venda fraco + pavio superior de interesse de compra forte= compra na próxima vela.

Importante: Um nível SNR no fechamento da vela ou próximo, reforçaria a intenção de compra do pavio superior e resultaria em uma interpretação de rejeição da venda quanto ao pavio inferior.

Na vela vermelha 2, tem-se pequeno volume de venda, ausência de pavio inferior e um longo pavio superior.

Leitura:

Volume: vendedor fraco;

Pavio inferior: sem pavio inferior, sem interesse de venda;

Pavio superior: grande interesse de compra.

Então, se o volume vendedor está fraco + sem pavio inferior de interesse de venda  + pavio superior de interesse de compra forte= compra na próxima vela.

Importante: Um nível SNR no fechamento da vela ou próximo, reforçaria a intenção de compra do pavio superior e resultaria em uma interpretação de travamento quanto ao fechamento nesse nível.
 

Na vela verde 3, tem-se grande volume de compra, pavio inferior e pavio superior de tamanhos iguais. Melhor seria se o pavio superior fosse maior que o inferior por conta de reforçar o interesse de compra, mas a imagem é proposital para compreensão no cálculo das forças envolvidas na formação da vela.

Leitura:

Volume: comprador forte;

Pavio inferior: interesse de venda igual;

Pavio superior: interesse de compra igual.

Então, se o volume comprador está forte + pavio inferior igual ao pavio superior= compra na próxima vela. A compra prevalece por conta do volume e pavio superior de interesse de compra, embora seja de tamanho igual ao pavio inferior; o volume comprador forte é contabilizado com esse pavio superior, beneficiando o comprador na análise.

Importante: Um nível SNR na abertura da vela ou próximo, reforçaria a intenção de compra do pavio superior e volume, e resultaria em uma interpretação de rejeição da venda quanto ao pavio inferior. 
 
Exemplos de venda:
Análise vela a vela tela 7

Todas as velas na imagem acima representam venda na próxima vela; cada uma delas será explicada em sequência, nomeadas como vela 1, vela 2 e vela 3.

Na vela verde 1, tem-se pequeno volume de compra, pequeno pavio superior e um longo pavio inferior.

Leitura:

Volume: comprador fraco;

Pavio inferior: maior interesse de compra;

Pavio superior: pouco interesse de compra.

Então, se o volume comprador está fraco + pavio inferior de interesse de venda forte + pavio superior de interesse de compra fraco= venda na próxima vela.

Importante: Um nível SNR no fechamento da vela ou próximo, reforçaria a intenção de venda do pavio inferior e resultaria em uma interpretação de rejeição da compra quanto ao pavio superior.

Na vela verde 2, tem-se pequeno volume de compra, ausência de pavio superior e um longo pavio inferior.

Leitura:

Volume: comprador fraco;

Pavio inferior: grande interesse de venda;

Pavio superior: sem pavio, sem interesse de compra.

Então, se o volume comprador está fraco + sem pavio superior de interesse de compra  + pavio inferior de interesse de venda forte= venda na próxima vela.

Importante: Um nível SNR no fechamento da vela ou próximo, reforçaria a intenção de venda do pavio inferior e resultaria em uma interpretação de travamento quanto ao fechamento nesse nível.
 

Na vela vermelha 3, tem-se grande volume de venda, pavio inferior e pavio superior de tamanhos iguais. Melhor seria se o pavio inferior fosse maior que o superior por conta de reforçar o interesse de venda, mas a imagem é proposital para compreensão no cálculo das forças envolvidas na formação da vela.

Leitura:

Volume: vendedor forte;

Pavio inferior: interesse de venda igual;

Pavio superior: interesse de compra igual.

Então, se o volume vendedor está forte + pavio inferior igual ao pavio superior= venda na próxima vela. A venda prevalece por conta do volume e pavio inferior de interesse de venda, embora seja de tamanho igual ao pavio inferior; o volume vendedor forte é contabilizado com esse pavio inferior, beneficiando o vendedor na análise.

Importante: Um nível SNR na abertura da vela ou próximo, reforçaria a intenção de venda do pavio inferior e volume, e resultaria em uma interpretação de rejeição da compra quanto ao pavio superior.

Exemplos de compra e venda:
Análise vela a vela tela 8
Na vela 1 (vermelha) na imagem acima, tem-se fraco volume vendedor, grande pavio inferior e pequeno pavio superior; apenas pela teoria, isso basicamente indicaria uma venda na próxima vela.
 

Leitura:

Volume: vendedor fraco;

Pavio inferior: grande interesse de venda;

Pavio superior: pouco interesse de compra.

Então, se o volume vendedor está fraco + pavio inferior maior que o pavio superior= venda na próxima vela. A venda prevalece mais por conta do grande pavio inferior de interesse de venda do que do fraco volume + pouco interesse de compra no pavio superior; o volume vendedor fraco é contabilizado com esse grande pavio inferior, beneficiando o vendedor na análise.
 
Importante: se houvesse um nível SNR no fechamento da vela ou próximo, esse grande pavio inferior seria interpretado não como interesse de venda, mas como rejeição da venda. Assim, o fraco volume vendedor e pequeno pavio superior de interesse comprador, contribuiriam nessa contabilidade para uma compra, justamente e principalmente por causa da grande rejeição de venda.

Na vela 2 (verde) na imagem acima, tem-se fraco volume comprador, grande pavio superior e pequeno pavio inferior; apenas pela teoria, isso basicamente indicaria uma compra na próxima vela.
 

Leitura:

Volume: comprador fraco;

Pavio inferior: pouco interesse de venda;

Pavio superior: grande interesse de compra.

Então, se o volume comprador está fraco + pavio superior maior que o pavio inferior= compra na próxima vela. A compra prevalece mais por conta do grande pavio superior de interesse de compra do que do fraco volume comprador + pouco interesse de venda no pavio inferior; o volume comprador fraco é contabilizado com esse grande pavio superior, beneficiando o comprador na análise.
 
Importante: se houvesse um nível SNR no fechamento da vela ou próximo, esse grande pavio superior seria interpretado não como interesse de compra, mas como rejeição da compra. Assim, o fraco volume comprador e pequeno pavio inferior de interesse vendedor, contribuiriam nessa contabilidade para uma venda, justamente e principalmente por causa da grande rejeição de compra.
 
Nota: o entendimento da rejeição pode diferir entre os traders quanto ao tamanho do pavio, onde alguns não interpretam pavio pequeno como rejeição, mas existe o contexto do mercado a ser observado durante a análise das velas.

Também unicamente pela teoria, sem analisar nível SNR, todo e qualquer pavio de tamanho menor seria considerado como força compradora ou vendedora favorável ao movimento, ao invés de rejeição, onde o pavio maior seria o real interesse presente na vela, independentemente da cor dela, mas contabilizando o volume. 
 
Independentemente do tamanho do pavio, ele pode ser de interesse, de força ou de rejeição; essa interpretação dependerá do contexto.

Complementação sobre Rejeição de Compra e Venda

Nessa estratégia controversa de vela a vela o entendimento sobre rejeição pode ser bem confuso, não há somente uma teoria sobre isso e este post tem o objetivo de ser o mais completo possível sobre o assunto de vela a vela, incluindo e abordando também teorias das mais diversas e adversas existentes entre os traders que utilizam o operacional minuto a minuto ou vela a vela.

Há um outro entendimento sobre rejeição que leva em conta o tamanho do volume e pavio e cor da vela; ou seja, tem-se um pequeno volume comprador + grande pavio inferior + pavio superior pequeno= interesse vendedor e rejeição compradora.

Essa outra teoria, quanto a esse entendimento ou leitura, independe de nível SNR, apesar de também considerá-lo na análise, se o tiver. Aqui é mais considerado o tamanho do volume e pavio e cor da vela, conforme já mencionado logo acima.

Para ficar mais claro, se uma vela verde foi formada com pequeno volume + grande pavio duas ou mais vezes maior que o volume + pequeno pavio superior de tamanho igual ou menor que o volume; a leitura dessa vela é entendida como interesse de venda e rejeição de compra por conta do seu tamanho e cor.

Para efeito de comparação, se essa mesma vela citada logo acima fosse de cor vermelha, mesmo volume, mesmo posicionamento e tamanho de pavio superior e inferior, a leitura seria rejeição da venda e interesse de compra.

Ainda assim, mesmo sem nível SNR, há o contexto a ser analisado, o que pode inverter totalmente a leitura. Acredita-se que essa seja a principal dificuldade em entender a estratégia, entendendo isso, praticamente todo o conceito estará 100% aproveitado.

Para entender detalhadamente, alguns exemplos serão mostrados em imagens e explanados logo em seguida.
Análise vela a vela tela 9
Estas acima são as velas comumente interpretadas como de rejeição e interesse, possuindo pequeno volume e um dos pavios com mais de 2x o tamanho desse volume. Elas já foram explicadas no desenvolvimento do post sobre o entendimento genérico e holístico, com ou sem cor.

Com as próximas imagens, certamente a compreensão de rejeição e interesse se tornará mais fácil pelo método da visualização, além das explicações sobre o comportamento do preço.
 
Cenário 1:
Análise vela a vela tela 10

Note que na imagem acima, primeiramente tem-se uma vela vermelha de tamanho razoável, depois outra vela vermelha com gap comprador + grande volume vendedor + pequeno pavio superior + sem pavio inferior + breakout de volume e pavio; a vela atual é também vermelha e com pequeno gap de venda + pequeno volume vendedor + grande pavio superior + sem pavio inferior + breakout de voume.

Interpretação:

Unicamente pela teoria, esse cenário indicaria uma compra na próxima vela, mas observando o contexto da formação de preço, esse pavio superior indica rejeição da compra, que se traduz em venda na próxima vela, embora o volume vendedor seja pequeno. Essa venda acontece por conta da força de venda da vela anterior + breakout de volume + grande pavio superior da vela atual indicando rejeição, que é entendido assim por que o vendedor demonstrou força ainda maior na vela anterior do que da vela antecessora a ela; então esse pavio da vela atual deixa de ser de interesse unicamente pela teoria e se converte em rejeição de compra pelo contexto observado.

Cenário 2:
Análise vela a vela tela 11

Nessa imagem acima, tem-se renovação da máxima com grande pavio superior + pequeno volume vendedor, mas maior que o volume anterior + breakout de volume + sem pavio inferior de interesse.

Interpretação:

Apesar de o pavio da vela atual ter renovado a máxima da vela anterior, ela aumentou o volume vendedor e fez novo breakout de venda; esse volume aumentado e breakout de venda reforça o objetivo vendedor e torna esse pavio superior como uma rejeição da compra. Venda na próxima vela.

Cenário 3:

Info: O histórico de algumas velas anteriores está sendo excluído à medida que novas velas vão se formando e criando novos cenários, limitado ao tamanho da tela gráfica, simulando um andamento contínuo de preço, como se o gráfico estivesse realmente rodando minuto a minuto.

Análise vela a vela tela 12

Na imagem acima, tem-se gap vendedor + grande volume vendedor + breakout vendedor + pequeno pavio de interesse de venda.

Importante: quando comenta-se em breakout, conta-se inclusa também a renovação da máxima ou mínima e nova baixa ou alta, conforme a formação de preço feita pela vela; por já incluir tudo, evidencia-se na escrita somente o termo breakout, que já dá o entendimento de tudo isso.

Interpretação:

Gap vendedor + grande volume vendedor + breakout vendedor + pequeno pavio inferior de interesse de venda + sem pavio superior de rejeição da compra. Venda na próxima vela.

Cenário 4:
 
Análise vela a vela tela 13

Na imagem acima, tem-se pequeno gap vendedor + pequeno volume vendedor + grande pavio inferior + pequeno pavio superior.

Interpretação:

Agora o vendedor ficou fraco por conta do pequeno volume de venda, praticamente cessando a continuidade do movimento de vendedor, então diante dessa fraqueza a vela anterior passa a ser de exaustão, esse grande pavio inferior é interpretado como rejeição da venda, e o pequeno pavio superior é de interesse de compra. Compra na próxima vela.

Cenário 5:
Análise vela a vela tela 14

Supõe-se que mesmo sendo uma leitura correta de compra, o preço formou um doji, fechando no mesmo preço de abertura da vela; zero a zero.

Interpretação:

Uma vela long-legged doji foi formada com grande pavio superior + volume zerado + pequeno pavio inferior. Esse doji não interfere a análise prévia. Compra na próxima vela.

Análise vela a vela tela 15

Resultado na imagem acima.

CONCLUSÃO

A análise de vela a vela é uma estratégia e operacional muito comum no day trade, principalmente em opções binárias, índice e mini-índice, em mercados onde não há a presença de spread e taxa de interesse ou comissão imediata. É o método mais utilizado pelos traders que fazem alavancagem de valores iniciais baixíssimos e com grandioso e impressionante retorno sobre o valor inicial investido. Há traders que iniciam o trade com apenas R$ 60,00 ou menos e em poucos minutos transformam-se em mais de R$ 200.000,00, R$ 500.000,00 ou até mais. Depende muito do conhecimento e habilidade do profissional que atua nesse ramo, inclusive há pessoas que nem acreditam nisso, acham que é algum tipo de manipulação de gráfico off-line ou coisa do tipo (alguns até podem ser), mas essa prática realmente existe e é muito recompensadora para o trader.

Ser trader não é fácil, envolve muito estudo e prática quanto ao comportamento do preço e isso leva tempo para conseguir, além de também poder ser dispendioso durante a sua formação e demorado, muito demorado. Há relatos de traders que se habilitam dentro de um ano, mas normalmente eles estudam durante quase ou até mais de dez anos para ser um trader profissional que gere lucro suficiente para arcar com todas as despesas com dinheiro unicamente proveniente disso.

A verdade é que a grande maioria não é trader profissional, mas sim vendedor de cursos e apostilas/mentorias, diferente dos experts que realmente vivem, ou seja, que ganham dinheiro do mercado, e não de alunos iludidos por riqueza ou trabalho dos sonhos. Muitas pessoas tentam entrar no mercado financeiro não só pelo sonho de trabalhar na área, de ter liberdade financeira e geográfica, mas por estarem em busca de emprego que não conseguem ou quando conseguem não são aceitos com ou sem motivos. Esse tipo de pessoa, é claro que vai procurar cursos de valores acessíveis, e aí que está o perigo de se deparar com esses vendedores de cursinhos e não ter o resultado positivo esperado. Geralmente esse tipo de falsário não tem renome positivo na área; pesquise e comprove.

O trader profissional faz dinheiro no mercado financeiro e usa seu tempo para aperfeiçoar seus conhecimentos e habilidades adquiridos ao logo de anos, além das horas vagas que aproveita para o lazer da forma que quiser. E se esse profissional quiser ensinar essas habilidades a alguém, certamente não seria por dinheiro, mas por querer ajudar mesmo, e tem algo que difere ele dos vendedores de cursinhos -- ele consegue fazer a pessoa se tornar um trader profissional também, por mais difícil que seja convencer a outra pessoa disso; é diferente dos vendedores de cursinhos que simplesmente tentam ficar imunes aos resultados negativos dos alunos, dizendo que o resultado depende de pessoa para pessoa, alguns conseguem e outros não, eles não tem uma responsabilidade na formação da pessoa interessada em aprender, além de despender horas de seu tempo no Youtube ou em outras redes sociais oferecendo seus cursos, alguns até suplicam por isso, pela venda de cursos. É claro que há diferença dos resultados de um trader para outro, mas fala-se aqui de consistência, de estar positivo na média. São esses fatores que diferem um profissional de um falsário vendedor de cursos e mentorias. Também não se iluda com resultados médios, o falsário sabe te enganar; se for realmente necessário procurar um profissional, pesquise e comprove o renome dele na área.

Esse é um conteúdo que geralmente não se encontra gratuitamente na internet ou em outros meios (e é por isso que muitos falsários afirmam ter desenvolvido essa estratégia) e se for bem aproveitado, pode ajudar muitas pessoas a terem uma fonte de renda extra no trading, gratuitamente e sem contratar mentirosos falsários vendedores de cursos e mentorias. Apesar de parecer simples, não é. Se você não tem nenhuma experiência, é preciso estudar isso e muito mais, além de praticar em conta demo até chegar à consistência, e quando chegar lá, aí sim pode ser o momento de aplicar dinheiro real no trading. O trader consistente não precisa de martingale e nem de quantias exorbitantes para iniciar e manter e concluir a alavancagem, esse valor inicial aumenta gradativamente em geralmente mais de 80% ou 90% de retorno por trade, com pouco dinheiro é possível fazer muito.
rico

Bacharel em administração, especialização em gestão financeira, gestão governamental, perito em contabilidade, analista de investimento e especialista em mercado financeiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atualizar