Novamente o preço volta ao nível de 1.10..., agora com volume considerado baixo-razoável, mas não decisivo apesar da força compradora que entrou até o momento.
No gráfico diário (D1), o preço veio da linha Murrey Math de 8/8 para 4/8 e ainda permanece nessa região de range e fez um movimento de alta que até o momento está sendo considerando como falso rompimento, mas que pode ser verdadeiro até o fechamento da vela acontecer.
Murrey Math: análise do gráfico de 4 horas |
No gráfico de 4 horas (H4), as linhas MM já se reajustaram e o preço mínimo está na linha Murrey Math de 2/8, significando suporte forte, viajou pela região de range e buscou a linha Murrey Math de 6/8 (resistência forte), fez falso rompimento por enquanto, mas é uma vela que ainda não foi fechada também, a situação dela pode mudar até o fechamento.
Para Day Traders isso poderia não fazer sentido e já teriam aproveitado diversas oportunidades, já que há volatilidade diariamente no mercado financeiro, mas para outros perfis de traders esse volume é considerado pequeno e muito arriscado, sem confirmação convincente até o momento para entrar no trade, seja para qual lado for.
Tem alguma força compradora entrando no mercado, mas sem volume considerável para trade consistente. O canal do range de preço ainda suporta mais venda, que por enquanto ainda é a força predominante, mas nota-se que há uma disputa entre compradores e vendedores nessa região, algo que ainda não está decidido até o momento desta postagem.
De acordo com a teoria de Elliott Waves (Ondas de Elliott), a tendência é de alta e essa baixa atual do preço é apenas um pullback de alta, evidenciando uma grande oportunidade de lucro, pois estaria numa onda 3 macro, e dentro de uma possível onda 4 de menor grau, apesar dela ter invadido a região da onda 1, violando a regra das Ondas de Elliott (mas mesmo assim, essa onda pode ser considerava como válida).